sexta-feira, 17 de maio de 2013

Évora: Caminhada pela não violência este sábado

(clique para aumentar)

A Câmara Municipal de Évora convida a população a participar na caminhada intitulada: “Um Passo pelos Afetos, Um Passo pela Não-Violência”, que tem lugar na manhã do dia 18 de Maio, organizada no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Família, pela Caritas Diocesana – Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência Domestica do Distrito de Évora (NAV) - em parceria com várias entidades, entre elas o Município eborense.
De sublinhar que a concentração tem lugar às 9 horas, na Praça de Giraldo, sendo a partida iniciada meia hora depois, num percurso que levará os participantes por diversas artérias do Centro Histórico, saindo posteriormente pela Rua Cândido dos Reis em direção ao Bairro da Malagueira e retornando mais tarde pela Av. Túlio Espanca e Rua do Raimundo, no sentido da Praça de Giraldo, onde finalizarão o passeio por volta das 12 horas.
A inscrição na caminhada, que dará direito à oferta de uma camisola, uma peça de fruta e uma garrafa de água, pode ser feita no próprio dia, na Praça de Giraldo, ou para os seguintes e-mails: antonio.varela@caritasevora.pt ; nav.evora@gmail.com ; equipa.tecnica.rsi@appacdm-evora.org.pt ; e gcaminheirosevora@gmail.com
A violência doméstica e sobre a pessoa idosa são temáticas que se devem traduzir numa preocupação de todos, pelo que este evento visa, acima de tudo, alertar consciências para esta temática. (Nota de Imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.