sábado, 18 de maio de 2013

Évora: Museu do Marceneiro abre hoje à noite para assinalar Noite Europeia dos Museus 2013

Foto daqui

O Turno da Noite no Museu do Marceneiro em Évora

As Galerias de Móveis São Francisco, Ld.ª associam-se este sábado às comemorações do Dia Internacional dos Museus e à Noite Europeia dos Museus 2013. Durante o dia 18 (das 10 às 13 e das 15 às 19 horas), o visitante poderá apreciar as mais recentes peças que compõem este núcleo museológico da cidade de Évora, com novas doações e aquisições oriundas de todo o país.
O Turno da Noite no Museu do Marceneiro inicia-se às 20 horas de sábado, encerrando até à visita do último interessado em partilhar bons momentos relacionados com a Marcenaria, naquele que é, desde sempre um espaço de "Memória + Criatividade = mudança social" (o tema proposto para este ano pelo Comité Consultivo do Internacional Council of Museums).
Entre as 20 e as 24 horas, o Mestre Luis Silva propõe apresentar e demonstrar aos visitantes algumas das principais técnicas ligadas à Marcenaria, prometendo momentos de criatividade e imaginação. Com esta iniciativa, a empresa Galerias de Móveis São Francisco, Ld.ª pretende apelar à criatividade da comunidade local a partir da madeira, ao envolver os visitantes e participantes em atividades organizadas.
O Turno da Noite no Museu do Marceneiro em Évora vai acontecer na Loja das Galerias de Móveis São Francisco, Ld.ª, na Rua da República, e em especial na Sala Manuel Sebastião Silva, composta por peças de coleção particular, em homenagem a marceneiros, carpinteiros e abegões. O Turno da Noite no Museu do Marceneiro é dirigido a todos e tem entrada livre.

Para mais informações contatar:
Luís Silva
TM: 00351 962 415 080

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.