quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cromeleque Vale Maria do Meio classificado como monumento nacional


A Câmara de Évora congratulou-se hoje pela classificação como monumento nacional do Cromeleque de Vale de Maria do Meio, situado no concelho, o que valoriza aquele património e poderá contribuir para a sua conservação e visibilidade turística.
“Uma classificação deste tipo é sempre algo que valoriza o património. Faz-nos olhar para ele de uma maneira diferente, deixa de ter só importância local, porque nós já tínhamos consciência do seu valor”, disse a vereadora da Cultura, Cláudia Sousa Pereira.
A autarca disse ainda esperar que, com esta classificação de monumento nacional, o cromeleque possa ser alvo de “preocupações, não só de conservação, mas também no sentido de o tornar mais visível, sem o desproteger”.
O recinto megalítico, de acordo com a autarquia, foi identificado em 1993 por uma equipa de alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, orientada por Manuel Calado. (LUSA)

2 comentários:

  1. Agora aprovem uma urbanização à volta, como fizeram no Cromeleque dos Almendres.
    (se não fosse o estouro da bolha do imobiliário, a esta hora estava o Cromeleque rodeado de piscinas e vivendas algarvias...)

    ResponderEliminar
  2. O Algarve não é só vivendas...
    Embora haja muita gente inculta a pensar isso.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.