segunda-feira, 6 de maio de 2013

Acção simbólica nos Centros de Emprego de Évora e Estremoz


Centro de Emprego de Estremoz (aqui)

Grupos de pessoas, sobretudo desempregadas, ocuparam hoje, de forma simbólica e pacífica, as instalações dos centros de emprego de Évora e Estremoz e da Segurança Social de Évora, em protesto contra as medidas de austeridade.
Os manifestantes, entoando palavras de ordem e empunhando cartazes contra as medidas do Governo, ocuparam os edifícios durante cerca de uma hora, sem registo de quaisquer incidentes, apesar de alguns terem sido identificados pela PSP.
"Governo rua, a luta continua" era uma das frases inscritas em cartazes empunhados pelos manifestantes, a maior parte deles desempregados.
Um dos manifestantes, Mário Barreiros, de 37 anos e desempregado há um ano e meio, explicou à agência Lusa que o protesto foi promovido por grupos de pessoas para demonstrarem o seu "descontentamento" com as medidas de austeridade.
"As medidas de austeridade são cada vez mais gravosas", criticou, exigindo que o Presidente da República destitua o Governo. (LUSA)

5 comentários:

  1. Um exemplo , entre outros recentes em Portugal ;

    Decreto - Lei :


    A Albergaria Vitoria recebe do QREN 2 milhões de euros a fundo perdido , tem lá muitas camas para idosos , cuidados paliativos , sem abrigo e outras pessoas que pagaram impostos toda a vida poderem utilizar e caso a situação presente o permita .

    Ou será que está vedado o acesso só a ricos ?


    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  2. Hoje nos jornais:
    "Corrida na Luz aos bilhetes para Amesterdão
    Final entre Benfica e Chelsea, dia 15 de maio, faz adeptos correr às bilheteiras."

    Crise? Qual crise?

    ResponderEliminar
  3. Que interesses se "escondem" na Administração Regional de Saúde,para a redução de camas no Hospital de Beja e a entrega a Privados o de Serpa?

    Quem anda a "mamar" com os NEGÒCIOS da SAÙDE?

    ResponderEliminar
  4. PS E PSD andam a NEGOCIAR com a Saúde.

    ResponderEliminar
  5. É só NEGOCIATAS esta rapaziada do BLOCO CENTRAL.........ARS...HES.....CME......IEFP......

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.