terça-feira, 30 de abril de 2013

Que fizeram a Évora?


Ontem visitou-me um casal amigo de longa data que, visita Évora lá de anos a anos. São ambos algarvios e residem em Lisboa.
Aproveitaram o feriado de 25 de Abril e mais uma vez rumaram ao Alentejo, sendo que Évora, cidade de sua eleição foi visitada. Matámos saudades e falámos de tudo, e como as palavras são como as cerejas, lá surgiu Évora.E para mim não foi espanto quando quando lhe ouvi: "O que fizeram a Évora que está num desleixo que, causa arrepios?"
Como já disse muitas vezes, não sou de Évora, não vivo em Évora, mas vou lá quase todas as semanas, pelo que lhe respondi: "Toda a gente diz que a culpa é do executivo camarário presidido por Ernesto de Oliveira".

António Gomes
30 Abril, 2013 11:22

6 comentários:

  1. A perda de qualidade é o resultado do desmantelamento e privatização dos serviços municipais.
    É imagem da excelência.
    É a política dos gatunos.
    É o lucro dos compadres.

    ResponderEliminar
  2. A culpa é do Pinto de Sá

    ResponderEliminar
  3. o Pinto de Sá que vá pra terra dele calcetar as ruas que metem nojo.

    ResponderEliminar
  4. O Pinto de Sá não vai para a terra dele porque vem para cá dirigir a Câmara. Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  5. O Pinto de Sá que vá para a terra dele? E porquê? Se for presidente da câmara apenas se está a cumprir a tradição. Depois de um presidente de Moçambique e outro da Cuba, porque não um de Montemor? Sempre é mais perto. Aliás, são cada vez de mais perto. Querem ver que qualquer dia ainda vão ter um presidente de Évora? Ou preferem dizer mal em vez de se chegarem à frente? Isso explica muito do estado a que essa cidade chegou.

    ResponderEliminar
  6. António Gomes04 maio, 2013 12:21

    Obrigado por mais uma vez terem dado realce a um comentário meu.
    Fico, no entanto triste, com os comentários que se seguiram, de má índole, de má qualidade e sei lá mais o quê.
    Limitei-me a dizer aos meus amigos, aquilo que ouço em Évora. E falo com socialistas, comunistas, sociais democratas do PSD, democratas cristãos do CDS, bloquistas, etc... e a resposta é sempre a mesma: O culpado é José Ernesto de Oliveira.
    Apesar de discordar do PCP que alinhou ao lado do PSD, na lei de limitação de mandatos, pelo que vejo de Montemor, de certeza que se o Pinto de Sá se for eleito, Évora melhorá.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.