terça-feira, 23 de abril de 2013

José Ernesto Oliveira confirma à LUSA que vai abandonar a Câmara de Évora


José Ernesto Oliveira confirma à LUSA informação já confirmada pelo acincontons.

O presidente da Câmara Municipal de Évora, o socialista José Ernesto Oliveira, vai renunciar ao mandato por razões de ordem pessoal, revelou hoje o próprio à agência Lusa, escusando-se a indicar ainda a data.
"Confirmo que vou renunciar ao mandato por razões de ordem pessoal, mas não tenho ainda definida a data em que isso acontecerá", declarou o autarca, que está a cumprir o terceiro e último mandato à frente da Câmara de Évora, um antigo bastião comunista.
Fontes autárquicas contactadas pela Lusa avançaram a possibilidade de a renúncia ao mandato ocorrer na próxima semana. Antigo militante, autarca e deputado do PCP, do qual se desvinculou em 1992, José Ernesto Oliveira conquistou a Câmara de Évora, pelo PS, nas autárquicas de 2001, com maioria absoluta, tendo sido reeleito nas eleições seguintes (2005 e 2009), mas com maioria relativa.
Na corrida à sucessão de José Ernesto Oliveira, o atual vice-presidente da câmara, Manuel Melgão, já formalizou a candidatura, junto da concelhia do partido, para liderar a lista do PS ao município nas autárquicas deste ano.
O PCP já anunciou que o antigo presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, que deixou o cargo em dezembro, vai ser o candidato da CDU ao município de Évora.
A lista do PSD vai ser liderada pelo médico cirurgião Paulo Jaleco, enquanto a funcionária pública Maria Helena Figueiredo vai ser, por sua vez, a candidata do Bloco de Esquerda.
No distrito de Évora, o PS lidera sete câmaras, a CDU quatro e as autarquias de Estremoz, Redondo e Alandroal são geridas por independentes.(LUSA)

14 comentários:

  1. Como dizia, num antigo filme, o Vasco Santana ao António Silva, quando este ia de férias:
    "Olha, manda saudades, que é coisa que cá não deixas!".
    Subscrevo.

    Carvalho

    ResponderEliminar
  2. CURIOSIDADE CÁ DO EU......

    Os secretários de Estado demitidos(eles dizem, que se demitiram e não foram demitidos...) foram premiados como????
    Administradores da Refer???? Da EDP????? Da PT?????

    Onde é que eles foram agarrar o tachinho????

    ResponderEliminar
  3. 100 MILHÔES .......é OBRA

    ResponderEliminar
  4. Cidade,Suja,esburacada,cãmara no CAOS,trapalhadas,Desleixo,Negociatas......Silveirinha,cooperativa de habitação,colégio da Fundação,e muito mais MISERAVEL a Obra do PS.

    ResponderEliminar
  5. 3 mandatos miseráveis, 12 anos escassos de obra e prenhes de mentiras, dívidas e estagnação.
    Sai como merece: discretamente e pela porta do cavalo, não vá o povo recordar-lhe as mil promessas por cumprir e a monstruosa divida que deixa de herança.

    ResponderEliminar
  6. O pior Presidente dos ultimos 70 anos.

    ResponderEliminar
  7. Se o homem era tão mau médico como foi presidente da Câmara, ai jesus, o que para aí deve ir nas antigas doentes.
    Tanta pássara arruinada, tanto marido frustrado...

    Carvalho

    ResponderEliminar
  8. O Comandante do barco quando afunda sai no fim !

    Um brincalhão nato sem força anímica !

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  9. o Professor do Dr. Zé Ernesto , Luís Sobral confidenciou-me que José Ernesto foi o melhor aluno que teve na especialidade de Ginecologia e obstetrícia.
    Se era um bom médico, porque dedicar-se à politica profissão menos nobre que existe.
    O dedicar-se è politica foi um esrro Dr. José Ernesto, só faz isso quem não sabe fazer mais nada. Veja Passos Coelho, Sócrates e José Seguro, profissão politico mediocre

    ResponderEliminar
  10. o Professor do Dr. Zé Ernesto , Luís Sobral confidenciou-me que José Ernesto foi o melhor aluno que teve na especialidade de Ginecologia e obstetrícia.
    Se era um bom médico, porque dedicar-se à politica profissão menos nobre que existe.
    O dedicar-se á politica foi um erro Dr. José Ernesto, só faz isso quem não sabe fazer mais nada. Veja Passos Coelho, Sócrates e José Seguro, profissão politico mediocre

    ResponderEliminar
  11. José Ernesto ganhou a autarquia de maioria CDU,agora passado 12 anos,o José sabe que vai voltar a ser CDU.Dia 7 de Outubro o José vai-se RIR dos seus adversários dentro do ps,e dizer só eu consegui ganhar a cãmara .

    ResponderEliminar
  12. Dentro do PS a confusão é tremenda,muitos estão contra o GOLPE baixo que estão a fazer ao Melgão,os barões "fugiram",e o jovem vai a votos no meio do caos.

    ResponderEliminar
  13. isto é o que se chama...

    uma saída á pinto sà

    ResponderEliminar
  14. @00:35

    Ora nem mais.
    Saída de chica esperteza, como o gajo de Montemor que o comité central mandou para Evora

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.