quinta-feira, 11 de abril de 2013

Homenagem (bem merecida) a Cláudio Torres dia 19/4 em Lisboa, dia 20/4 em Mértola


Está a ser preparada para os dias 19 e 20 deste mês uma dupla (e merecida) homenagem a Cláudio Torres quer a nível universitário, que ao nível de investigador do Campo Arqueológico de Mértola.
Segundos os organizadores ( a que o acincotons se associa): 
"A Homenagem terá dois momentos e uma publicação. Uma primeira sessão terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no dia 19 de Abril de 2013, com um caracter mais académico orientado para a história e a arqueologia. Trata-se de uma mesa redonda intitulada “O Mediterrâneo Islâmico e Medieval: balanço e novas perspectivas” na qual já confirmaram a sua participação António Borges Coelho, José Luís de Matos, Christophe Picard, Jorge Barroca, Alexandre Alves Costa, Santiago Macias, Isabel Cristina Fernandes e Maria Cardeira da Silva. O almoço será livre na cantina da Faculdade."
"O segundo momento terá lugar em Mértola, no dia 20 de Abril de 2013, na sede da ADPM, e estará mais orientado para o papel do Cláudio nas áreas do património, o desenvolvimento e o mundo rural. Esta segunda mesa redonda, intitulada “Desenvolvimento, Património e Mundo Rural” conta com a participação confirmada de Camilo Mortágua, Fernando de Oliveira Batista, João Guerreiro e Ana Paula Amendoeira. Depois terá lugar um almoço volante na Casa Amarela com um custo de 10€ por pessoa.Solicitamos que os participantes neste almoço se inscrevam até ao dia 15 de Abril no correio electrónico encontrodeabril2013@gmail.com."
Ainda segundo os organizadores "posteriormente, queremos elaborar uma monografia ecléctica, de homenagem ao Cláudio, para publicar em 2014. De temática livre, os originais deverão ter uma extensão aproximada entre as 5 e as 10 páginas. Sendo um volume dedicado ao Cláudio, deveremos elaborar contributos arrojados que, como ele, marquem a diferença. Ainda não temos financiamento para esta publicação, mas tentaremos ensaiar soluções igualmente arrojadas. Precisamos urgentemente de passar a palavra a todos aqueles que possam vir a estar interessados em participar nesta Homenagem, pelo que agradeceríamos a divulgação desta nossa iniciativa.
Muito obrigado pela colaboração".
Cláudio Torres merece bem que, neste e noutros dias, estejamos com ele e com ele partilhemos o seu gosto e saber pela nossa história.
O programas da(s) homenagem (ens) pode ser consultado aqui.

3 comentários:

  1. Revolta cidadã,pela queda do governo,24 e 25 de abril.

    ResponderEliminar
  2. António Gomes11 abril, 2013 09:16

    Como é que isso se faz, para irmos à luta...Mete cravos ou G3 a sério?

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS

    ao incansável lutador

    e um GRANDE ABRAÇO de agradecimento pelo seu trabalho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.