segunda-feira, 15 de abril de 2013

A chico espertice de que 3 mandatos afinal não são bem 3


Depois de Seara a Lisboa, agora é Menezes que não se pode candidatar ao Porto. São só tiros nos pés. E os outros andam de rabinho tremido. Vamos a ver se a justiça consegue manter-se distante de quem manda e acabar com as chico espertices de que 3 mandatos afinal não são 3. (aqui)

23 comentários:

  1. O de Gaia não pode...o de Sintra não pode...e o artista cuja profissão é a de presidente de câmara, e que passou a perna aos de Montemor já pode????

    ResponderEliminar
  2. Os de Lisboa e Porto não podem.
    Os de Loures e Tavira podem.
    Quatro providencias cautelares (iguais) apresentadas, duas decisões contraditórias. E a procissão ainda vai no adro...

    Está a confusão armada. E tudo porque o PS não quis clarificar a lei na Asembleia da República. Devem achar que é mais um assunto para resolver no Tribunal Constitucional.

    ResponderEliminar
  3. E o Pulido Valente pode?

    ResponderEliminar
  4. 4 decisões sobre a mesma "providencia cautelar" dá dois SIM e dois NÃO.

    Porra, nem leis claras sabem fazer, e querem governar um país?

    ResponderEliminar
  5. Olha lá o rapazinho, o Staline, quando fez as purgas no partido comunista da URSS, um dos critérios também foi os que estavam lá há muito tempo. Não sabia que o STALINE era repúblicano. Aliás os rapazinhos da "revolução branca" SÃO FASCISTAs. Que tristeza estares no mesmo lado da barricada nesta matéria.
    E já agora oh Bruno, deves estar cá há pouco tempo mas a corrupção desta gestão PS, em Évora, começou no primeiro mandato, com a cena da "Cerca 3" que chegou a tribunal.

    ResponderEliminar
  6. Porque é que os partidos e os políticos actuam impunemente acima da lei?
    Quando é que fazem uma lei para responsabilizar os partidos que nomeiam candidatos corruptos e incompetentes?
    Quando é que fazem uma lei para penalizar os partidos e os políticos, que promovem a gestão danosa do bem comum, e arruínam o estado?
    Quando é que fazem uma lei para penalizar os partidos e os políticos, que sob a capa da legitimidade do estado, roubam as contribuições e os direitos, de 10 milhões os cidadãos?
    Quando é que fazem uma lei para castigar os políticos gatunos, com maior rigor do que castigam o cidadão comum?

    Porque disfarçam as verrugas, e deixam o cancro alastrar e enraizar?

    Porque mudam tudo, para que nada mude?

    Democracia?
    Republica?
    Ou cambada de gatunos associados nos partidos do alterne?

    ResponderEliminar
  7. Quem quer ser serio e contribuir para dignificar a politica sabe:

    1.º Que a lei apenas impede os Presidentes de se Candidatarem no respectivo territorio após terem feito tres mandatos seguidos. Nada obsta a que os mesmos não sejam candidatos em outros territórios.

    2.º Quem pode impedir os candidatos são as comarcas onde os processos de candidatura são entregues, obsefvo que a lei 1/2001 é muito clara nessa matéria, logo estas providencias cautelares além de não terem eficácia juridica, apenas servem para alimentar a banguça.
    3.º Será nessa altura e só nessa que o Tribunal Constitucional será chamado a intervir e a pronunciar-es, não para deixar a arrastar mas com um prazo bastante curto decidir.
    4.º A Revolução Branca ( associação com fins muito escuros) apenas quer protagonismo, arranjou como aliado alguns grupos que fazem tudo para não dignificar a politica.
    5.º Digo eu esperando para ver agora quando chegarmos ás Freguesias se o PS mantem a mesma coerencia de não candidatar os Presidentes de Junta que já fizeram os tres mandatos, mesmo que agora com o roubo praticado das 1000 Freguesias, já se possam candidatar.
    6.º Este é o meu modesto contributo, sabendo que a pena de Carlos Julio ou dos seus comparsas (noscincotons) vão acrescentar mais verborreia anti democracia mas enfim já estamos prevenidos para tudo o vem daqueles lados.

    Bem hajam e por favor contribuam para dignificar a politica

    ResponderEliminar
  8. O amigo deve ter o dom da sapiência e do autoconvencimento. Esta é uma matéria em que há controvérsia e em que existem argumentos fortes de um e de outro lado. Mas já agora: para que serviria esta lei se fosse permitido a um presidente deixar a Câmara A para ir para a Câmara B, memo ao lado, no mandato seguinte? Acha que alguém tinha feito uma lei para isto? Mas fique na sua: PCP e PSD, mais uma vez, têm bons pontos de aproximação. É a democracia a funcionar.

    ResponderEliminar
  9. @11:59
    Mas já agora: para que serviria uma lei se fosse permitido a um Deputado poder-se candidatar até ao fim da vida, a um Vereador poder ser candidato as vezes que entender, ou a um Presidente do Governo regional poder eternizar-se no poder, e só penalizar os presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia? Acha que alguém tinha feito uma lei para isto?

    ResponderEliminar
  10. O Pinto de Sá é um fora da lei!

    ResponderEliminar
  11. O medo que a candidatura do Pinto de Sá está a provocar nestas cabecinhas...

    ResponderEliminar
  12. Eles bem sabem que Pinto de Sá tem o conhecimento e a experiência necessárias para pôr a câmara a funcionar e inverter o ciclo de descrença que tomou conta de Évora.
    Eles sabem que Pinto de Sá não compactua com corrupções nem com negociatas por debaixo da mesa.
    Eles sabem que com Pinto de Sá a transparência será norma, e a participação da população na decisões municipais será um hábito a adoptar.
    E, isso, pelos vistos, não lhe agrada...
    Vá-se lá saber porquê?

    ResponderEliminar
  13. Esta lei distorce completamente o sentido da palavra DEMOCRACIA, onde com base no princípio de "cada homem um voto", são os povos a decidir o princípio e o fim dos políticos. Esta judicialização da actividade política é ultra perigosa e espero que não seja o princípio de outras coisas mais graves.

    ResponderEliminar
  14. A maior parte dos comentários aqui presentes, revelam ódios locais e situações que nada t~em a ver com o princípio subjacente a esta lei obtusa. Cuidado com o que aí vem...qualquer dia os Presidentes de cãmara e de junta são nomeados!

    ResponderEliminar
  15. @14:11
    Exactamente.
    O que eles estão a preparar é o ambiente para voltarmos a ter Presidentes da Câmara nomeados pelo Governo, como nos tempos do senhor 'presidente do conselho de ministros'de má memória.
    No fundo o que eles ainda não tem coragem de confessar é que não gostam do Poder Local, nem dessas coisas das 'participações populares' nas decisões públicas, não vá isso alastrar e pôr em causa os tachinhos, as negociatas e os verdaeiros privilégios que eles estão encarregados de proteger.

    Os tempos do 'senhor presidente do conselho de ministros' estão mais próximos do que muitos julgam.

    ResponderEliminar
  16. Do outro lado do muro os presidentes de Câmara eram eleitos ou nomeados pelo "partidão"? Em Cuba quem se pode candidatar? Na Coreai do Norte idem idem? O que gosto é de ler estes democratas todos alinhados com eleições quando estão na oposição... se estivessem no poder (cruzes camhoto!) a gente bem sabe o que a casa gastaria.

    ResponderEliminar
  17. Coreai do Norte? Cruzes camhoto!

    Mas quem é este analfabeto?

    ResponderEliminar
  18. "camhoto?" Quarta classe incompleta? Castigo: ouvir um discurso do Pinto Sá do princípio ao fim.

    ResponderEliminar
  19. Camhoto estava escrito no comentário anterior (15:26)
    Estava apenas a gozar com o passarão. Percebeste ó imbecil?

    ResponderEliminar
  20. Não lhe bastava o infortúnio de ser um secretário cretino, ainda tinha de ser analfaBETO
    (ou será analfaBRUTO? ou analfaBURRO?)

    ResponderEliminar
  21. Vocês amam-se... Isto ainda dá em casamento com tanto piropo trocado.

    ResponderEliminar
  22. Gostaria que me esclarecessem onde está escrito na Lei que
    1.º Que a lei apenas impede os Presidentes de se Candidatarem no respectivo territorio após terem feito tres mandatos seguidos. Nada obsta a que os mesmos não sejam candidatos em outros territórios.
    Isto é mesmo cretinisse. Afinal parece quer os seguidores do Sr. Pinto de Sá andam com o rabinho entalado. E se um juiz qualquer vem dizer que afinal o libertador não se pode candidatar. Como vai ser? há já sei, sai à cena o grande líder das massas operárias o Luciano..
    Boa malha, assim se vê a força do PC...
    MdM

    ResponderEliminar
  23. Vai boa a discussão política!
    Com estes trutas é que vamos lá!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.