domingo, 7 de abril de 2013

500.000 é muita gente.


Os números, só por si, não dizem grande coisas. Mas são importantes e hoje atingimos os 500 mil visitantes. 500000. Em três anos e meio (começámos este blogue em Outubro de 2009) foram colocadas pelos seus autores neste blog cerca de 6 mil mensagens (5.992), que tiveram 26867 comentários. Em médio, por dia, nos últimos meses são visualizadas cerca de 1.500 páginas. A todos os que têm participado, seja como leitores, comentadores ou autores de mensagens no acincotons ao logo destes anos, o nosso obrigado.

2 comentários:

  1. Mais um bocadinho começam a pagar o alojamento...

    ResponderEliminar
  2. Calham bem esses dados: queira agradecer-vos duas coisas. A principal, é de existirem, e de fazerem o trabalho que têm vindo a fazer, todos vós. Estou em crer que o tipo de media que surgiu com os blogues vai tornar-se um pilar não do "quarto poder", o mal nomeado ou mal-entendido, mas dum contra-poder, um poder de controlo dos que detêm o poder (a qualquer nível, local, regional, nacional, internacional). Um contra-poder que não visa a tomar o poder nem colocar-se no plano dos que o disputam: partidos, instituições, políticos, etc. Mas sim um contra-poder que, ao colocar-se do lado dos que não têm poder, equilibra, controla, desvenda, critica, propõe alternativas, porventura não realizáveis de imediato. Aberturas para possíveis, desconstrução dos discursos únicos, das soluções sem alternativas, dos planos A sem planos B. Um contra-poder para o qual há SEMPRE alternativas, caminhos diferentes, objectivos diferentes, maneiras de fazer diferentes.
    A segunda razão de vos agradecer, mais pessoal, é o acolhimento que têm feito a algumas pequenas coisas que vos vou mandando, com pedido de divulgação: sempre vos pedi para não esquecerem que podem decidir não me publicar. E que sendo isso a vossa liberdade, ficaríamos amigos como antes.
    Pasmo perante a continuidade do vosso esforço.
    Parabéns, e obrigado.
    JRdS

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.