sexta-feira, 12 de abril de 2013

24 horas pela Saúde começa ao meio dia na Praça do giraldo


Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, irá decorrer em Évora o evento “Desafio pela Saúde- 24h em movimento”, uma ação conjunta e transfronteiriça das Cidades Património da Humanidade Évora e Mérida.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente, a 7 de abril, e todos os anos é escolhido um tema para ser debatido nesse dia. Em 2013 o tema é a Hipertensão Arterial (HTA).
Em Évora, o ”Desafio pela Saúde- 24h em movimento” foi organizado Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora (pertencente à ARSA), em pareceria com a Câmara Municipal de Évora, Universidade de Évora e Hospital do Espírito Santo de Évora EPE.
Este desafio, que tem início às 12h00 do dia 12 de abril e terminará às 12h00 do dia 13 de abril, inclui diversas atividades que visam chamar a atenção de toda a comunidade para a problemática da HTA, realçando os fatores de risco e apelando aos estilos de vida saudáveis. As atividades decorrerão ao longo de 24 horas, simultaneamente em vários cenários de Mérida e Évora, constituindo também um desafio pela saúde para toda a população e instituições envolvidas.
Por toda a cidade de Évora, as associações desportivas, as escolas, empresas, serviços, instituições e todos os interessados poderão praticar desporto, fazer rastreios, aprender mais sobre alimentação saudável, e participar em atividades diversas, de sensibilização para as questões da saúde e estilos de vida saudáveis, no geral, e da hipertensão arterial, em particular. 
A sessão de abertura tem lugar às 12h00 na Praça do Giraldo, do dia 12 de abril, e contará com a presença de todos os parceiros do evento e dará início às 24 horas em movimento, o maior evento de saúde e desporto realizado, até à data, em Évora. A Praça do Giraldo estará cheia com alunos das diferentes escolas que darão início à atividade física e com rastreios feitos pela Escola de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.