sexta-feira, 29 de março de 2013

Naomi Wolf lançou um livro chamado "Vagina".Onde defende "inferências políticas de factos científicos". Ou seja, explora ligações cientificas entre o cérebro e a vagina, para a seguir afirmar: "A excitação nas mulheres fortalece o cérebro, estimulando a produção de opioides e ocitocina (...) O prazer sexual torna, de facto, as mulheres mais difíceis de subjugar e de enfraquecer. Os opioides tornam as pessoas mais difíceis de dominar porque estimulam a procura do prazer e de se sentir bem. E a ocitocina tem a ver com as relações e os laços...uma hormona social que melhora as relações com os outros. Com as combinações químicas que são estimuladas, o prazer torna as mulheres poderosas, confiantes e fortes. E por isso as mulheres são ensinadas a não o procurar e a não querer saber".
(in Revista do Expresso de 29 de Março de 2013, pg.40)
É esta mulher que vai abrir a 3ª edição do Festival Literário da Madeira a decorrer entre 1 e 7 de Abril inspirado no tema Manifesto à Arte.
A propósito, sabe que a Apple considera "Vagina" um palavra a não escrever ?

17 comentários:

  1. Ninguem comenta? Onde estão? Com medo de falar das vaginas?

    ResponderEliminar
  2. Estamos em época do borrego pascal e não vaginal.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo ainda há tabús em relação ao prazer sexual, em especial da mulher.
    Cientificamente, tudo isto é dado adquirido, mas vale sempre a pena arejar estes temas.
    "O prazer sexual torna, de facto, as mulheres mais difíceis de subjugar e de enfraquecer", não tenho dúvidas de que em relação aos homens também.

    ResponderEliminar
  4. gosto delas assim abertas.
    Os palermas dos muçulmanos fecha-nas para elas não terem prazer e também as excisam, não sabem o que é bom.
    Sou homem todavia com essas situações é que ue me preocupo, mas como são os vosso irmão muçulmanos que fazem esses crimes, vcs calam-se, percebo porque, porque para a malta do bloco o alvo é a igreja católica.
    Boa viagem para a Arabia Saudita, meninas do cinco tons, ai há liberdade para as mulheres

    ResponderEliminar
  5. A Coreia do Norte comandada pelo neto do Grande Líder Kim il Sung
    declarou guerra à Coreia do Sul.
    O Conselho Portugues para a Paz e a Cooperação, o PCP e outras forças que lutam pela paz irão pronunciar-se nas próximas horas em defesa da PAZ, suspeito que condenando a Coreia....do Sul.

    ResponderEliminar
  6. A empresa municipal sitee FALIU.

    ResponderEliminar
  7. PS e PSD Falharam na governação do concelho.

    ResponderEliminar
  8. 100 MILHÔES de dividas,é a Obra feita pelo PS nos ultimos 12 anos.

    ResponderEliminar
  9. E ninguém diz nada sobre a vagina?

    ResponderEliminar
  10. 02:57:
    As vaginas não são para se falar delas, são para outros fins. Precisa que lhe faça um desenho? Porra que é chato....

    ResponderEliminar
  11. Vão apanhar os caloteiros de Évora que pilham o INALENTEJO ???

    """

    Crise Fraudes nos subsídios aumentam.
    A crise económica põe em risco a segurança do Estado, em especial no que toca a fraudes, de acordo com o Diário de Notícias (DN). Os analistas do Gabinete Coordenador de Segurança revelam que as empresas e as próprias pessoas estão mais vulneráveis a ceder ao crime. Aliás, a Policia Judiciária está já a preparar medidas de precaução, prevendo um aumento da obtenção fraudulenta dos subsídios.
    Actualmente estão a ser investigados dois casos de fraude na obtenção de subsídios estatais. No entanto, de acordo com declarações ao DN de um dos inspectores com maior experiência na área de branqueamento de capitais e fraude fiscal, este crime será “um dos mais investigados nos próximos tempos”.
    Para a Polícia Judiciária, a falta de liquidez das pequenas e médias empresas e o difícil acesso ao crédito bancário são situações que podem aumentar a incidência destes crimes económicos.

    O QREN ou as ajudas a fundo perdido na agricultura correm o risco de ser uma fonte de dinheiro apetecível e o ex-inspector lembra que, à luz da situação financeira actual, estes recursos podem ser uma das únicas formas de manter postos de trabalho e as portas das empresas abertas. “Por isso podem surgir muitas candidaturas ‘marteladas’”, acrescentou.

    Em relação aos subsídios individuais, como o Rendimento Social de Inserção, a mesma fonte da Judiciária adianta que também são “outras possíveis fontes de rendimento numa altura que o dinheiro escasseia”.

    30 de Março de 2013 | Por Notícias Ao Minuto

    """

    FORÇA!!!


    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  12. A Vagina é o elixir da vida e gosto de lhe proporcionar prazer falar com elas O unico obstaculo é mesmo o possivel cancro na garganta no caso de terem papa nicolau, hehehhe

    ResponderEliminar
  13. Porra! Então a vagina não é coisa de que se fale! Homessa! Se há coisa sobre a qual eu falo, esta é uma delas! E mais, se há coisa que gosto de ter na ponta da língua, é este o melhor assunto!

    ResponderEliminar
  14. Senhores jornalistas deste Blogue:

    Agora que são conhecidos os vários cabeças de lista ,proponho a realização de debates temáticos(abertos ao Cidadãos),nos meses de Maio e Junho,prestavam um EXCELENTE serviço a Évora e a Todos os seus Cidadãos,uma Cidade FALIDA e Deprimida,anseia saber o que estes senhores propõem para a Capital do Alentejo,Património Mundial.

    ResponderEliminar
  15. 99 por cento das pessoas que visitam/frequentam este blog têm o sentido de voto mais que definido!
    50 % PCP
    25 % PS
    10 % BE
    9 % PSD
    5 % não votam

    Debates aqui? Só ser for para continuar a ler ofensas!

    ResponderEliminar
  16. E depois diga que não é plural!

    ResponderEliminar
  17. Pergunto:

    Para se ser comentarista,Analista ou Politólogo,na comunicação social tem que se ser sócio desse partido cuja sigla é:PS/PSD?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.