sexta-feira, 22 de março de 2013

Morreu João Honrado


Morreu esta sexta-feira, no Hospital de Beja, João Honrado, conhecido militante comunista. Natural de Ferreira do Alentejo, João Honrado desde muito cedo ingressou no PCP. Esteve na clandestinidade durante vários anos, foi preso e, após o 25 de Abril, foi um dos intervenientes no processo de compra e recuperação do "Diário do Alentejo" por parte da Associação de Municípios de Beja. 
O corpo deste amigo e companheiro de todos os que fazemos o "acincotons", para além das ideologias, será cremado amanhã em Ferreira do Alentejo. À família enlutada as nossas condolências, especialmente à Alice.
Actualização: O corpo de João Honrado poderá ser velado esta noite na Casa Mortuária, junto ao Cemitério de Beja. O funeral sairá amanhã pelas 15 horas para o crematório de Ferreira do Alentejo.

3 comentários:

  1. joaquim palminha silva22 março, 2013 17:09

    Fui amigo de João Honrado, com quem convivi assiduamente quando trabalhei na Câmaa Municipal de Beja. Foi João Honrado, homem inteligente que me acompanhou e deu apoio na fundação da Associação Cultural Fialho de Almeida, em Cuba. Até sempre companheiro! Hoje, abalou contigo, uma parte importante de mim!

    ResponderEliminar
  2. Bento Anastacio22 março, 2013 17:52

    a Humanidade ficou mais o meu Amigo e Camarada João era um HOMEM BOM.

    Gente como tu nunca morre.

    HASTA SIEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Morreu um Homem grande.De estatura alta, mas de sensibilidade e sabedoria maiores. O Alentejo perdeu um dos seus. Eu perdi uma fonte de inspiração.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.