segunda-feira, 11 de março de 2013

Confirma-se?


GRANDE CANDIDATA DO BLOCO DE ESQUERDA Á CÂMARA DE ÉVORA. MARIA HELENA FIGUEIREDO. UMA MULHER QUE VAI DAR OUTRO SENTIDO ÁS AUTARQUICAS E QUEBRAR A BIPOLARIZAÇÃO ENTRE O PC, QUE VEM COM UM CANDIDATO REQUENTADO, E O PS, QUE PARECE QUE NÃO CONSEGUE ENCONTRAR QUEM SE CANDIDATE.
DESTA VEZ, UMA BOA ESCOLHA.

Anónimo
11 Março, 2013 16:55

45 comentários:

  1. Chegará a vereadora?

    ResponderEliminar
  2. Espero que seja verdade. Évora precisa de experimentar outras soluções diferentes das do PCP e do PS.

    ResponderEliminar
  3. Tal como no país já cansa a bipolarização entre o PS e o PSD, em Évora já basta de PS e PCP na Câmara. É preciso experimentar outras soluções que ainda não foram experimentadas.

    ResponderEliminar
  4. Gostei desta "o requentado....". Pior do que requentado... tá completamente "fora de prazo" e o prazo já nem consta da embalagem.

    ResponderEliminar
  5. Se a senhora tiver votos suficientes para ser eleita como vereadora e o PSD conseguir manter o vereador, bem podem os boys do PS começar a dar corda aos sapatos...

    ResponderEliminar
  6. Desculpem a ignorância, mas quem é a candidata? Seria interessante publicarem um pequeno resumo do seu trabalho/percurso. Obg

    ResponderEliminar
  7. Então e os berloques locais já sabem, Ou foi tudo cozinhado entre o Semedo e a ex-PS, ex-guterrista, ex-Alegrista, Maria Helena Figueiredo?

    ResponderEliminar
  8. Europa salvou os bancos mas arrisca-se a perder uma geração, diz Martin Schulz.

    Os países da UE são “campeões do mundo” a fazer cortes, mas não a pensar medidas para o crescimento, diz o presidente do Parlamento Europeu.
    A Europa gastou milhões de euros para resgatar os bancos, mas, com a crise e os actuais níveis de desemprego, em particular entre os jovens, arrisca-se a perder uma geração, considera o presidente do Parlamento Europeu.

    Em entrevista à Reuters, o alemão Martin Schulz identifica a perda de confiança dos cidadãos na capacidade de a União Europeia resolver os seus problemas como “uma das principais ameaças” da própria UE. “E se a nova geração perde confiança, penso que é a UE que está verdadeiramente em perigo”, diz.

    Para Schulz (do partido Social Democrata da Alemanha), se a zona euro encontrou “700 mil milhões de euros para estabilizar o sistema financeiro”, terá de investir um montante idêntico para “estabilizar” as novas gerações nos países em dificuldades. “Somos os campeões do mundo dos cortes orçamentais, mas temos menos ideias quando é preciso estimular o crescimento”.

    Desde o início da crise das dívidas soberanas, com o primeiro resgate financeiro à Grécia, ao qual se seguiram as intervenções na Irlanda, em Portugal e a aplicação de planos de ajustamento em Espanha e Itália, a zona euro criou mecanismos de estabilização financeira e reforçou as regras orçamentais e de controlo sobre as políticas nacionais.

    Na medida em que a zona euro encontrou volume financeiro para resgatar os países alvo da especulação financeira, Schulz defende que a Europa deve também encontrar medidas que promovam o crescimento e o emprego, num quadro recessivo da economia da moeda única e de aumento do desemprego (11,9% da população activa dos países da zona euro).

    “Grécia, Espanha e Itália têm, talvez, as gerações mais qualificadas da sua história”. Os pais investiram na educação dos filhos e “agora, que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, a sociedade diz-lhes: ‘Não há lugar para vocês’”, critica Schulz. “Estamos a criar uma geração perdida”.

    As declarações do presidente do Parlamento Europeu são conhecidas no mesmo dia em que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, alertou para as consequências sociais da crise na Europa.

    A dias de uma cimeira de líderes dedicada à coordenação das políticas económicas, orçamentais e de emprego, Barroso alerta que a zona euro ainda não saiu da crise, como diz mostrarem os “níveis inadmissivelmente elevados de desemprego”.

    O presidente do executivo comunitário considera que os esforços de reforma dos Estados-membros começam “a dar frutos”, mas tal não se reflectiu ainda na economia real.

    ResponderEliminar
  9. Enquanto fui aderente do Bloco nunca ouvi sequer falar no nome da senhora.

    Peço desculpa pela minha ignorância...quem é?

    ResponderEliminar
  10. Não sei qual o mal maior, se um fora da lei se um paraquedista!

    ResponderEliminar
  11. Maria Helena pranta-lhe lá aqui um curriculum, pois há por aqui uns a falar de cor. Serão PS'zinhos? Eles andem por aí!

    ResponderEliminar
  12. Tanto se me dá que para a senhora a Horta das Figueiras seja uma quinta para ir aos Figos na época de S. João ou a Azaruja pelo facto de ter o epiteto de "terra da ciência" seja motivo para instalar lá um parque de ciência e tecnologia!

    Venha de lá a senhora no seu paraquedas para a palhaçada em época de eleições dos bloquistas


    lol

    ResponderEliminar
  13. Aqui está um exemplo muito claro do namoro do BE ao PS! Esta senhora foi um destacado quadro da era Guterrista e agora poisou ao que parece nas bandas do BE... mais claro que isto não podia haver, é calro nao sei neste momento se os quadros locais do BE ja sabem e se sentem bem como cornudos no sentido figurado da coisa claro.. enfim diz me com quem andas dirte ei quem és.

    ResponderEliminar
  14. Ex-ps, ex-guterrista, ex-alegrista, é a candidata certa para o berloque, partido dos ex-qualquer-coisa. Que o diga o bento, actual estratega local do berloque, ex-pcp.

    ResponderEliminar
  15. a comunalha começa agora a sair do buraco para o ataque: ainda mal refeitos da surpresa, mas já começam a morder. Não percebem que só se mordem a eles próprios, numa autofagia que só pode redundar numa afasia total. Que é o que sabem manifestar: ou grunhidos ou dificuldades enormes para expressarem qualquer ideia que não saia do seu vocabulário escasso.

    ResponderEliminar
  16. Cá está o cretino com os seus comentáros idiotas. A oeste nada de novo...

    ResponderEliminar
  17. A quantidade de comentários aqui colocados por parte dos AFLITOS com o anúncio desta candidatura só mostra que ela incomóda e tem pernas para andar. E os AFLITOS são os PS'zinhos e seus lacaios e não aqueles que parecem ser (ou seja por quem se fazem passar nos comentários). Eles sabem a música toda! E já colocaram o aparelho a denegrir a eventual candidatura. Quando assim é há que seguir em frente com uma energia ainda maior.

    ResponderEliminar
  18. AJPM de ETZ


    Só podes padecer de esquizofrenia em avançado estado de decomposição

    lol

    ResponderEliminar
  19. Oh Carlos Júlio porque é que apagaste o meu comentário? Não dava jeito?

    ResponderEliminar
  20. António Gomes12 março, 2013 10:22

    Quando perante comentários de qualidade, é certo e notório que os comentários de merda aparecem.
    Arrajem outra maneira de se satisfazerem...

    ResponderEliminar
  21. Aqui ninguém apaga comentários. Isso acontece noutros locais. Não aqui.

    acincotons

    ResponderEliminar
  22. Não sei se apagar é bom ou mau. Mas atendendo ao nível dos ataques pessoais (feitos por anónimos), mais valia que os apagassem. Ou, no mínimo, os obrigassem a identificar-se.

    Na minha opinião as ideias não precisam de nomes para serem discutidas, mas para quem se limita a fazer ataques 'ao homem', o mínimo que deve é dar a cara. A esses que atacam pessoas sem dar a cara, por uma questão de higiene mental, devem ser rejeitados.

    ResponderEliminar
  23. Mais um que "dá a cara". Pois pois...

    ResponderEliminar
  24. Esperemos então pela paraquedista. Pode até ser que ela saiba onde fica a placa de entrada da cidade ou o templo de Diana...quiçá a Pousada dos Lóios, no tempo das vacas gordas quando era Guterrista.

    Não é bloco que se opõe aos autarcas pula-pula?
    Haverá maior demagogia que esta, caso se confirme a candidatura?
    Deixou de haver vergonha depois da saída do Daniel Oliveira?

    ResponderEliminar
  25. @11:54
    Aqui está um comentário cretino e cobarde que merecia ir para o caixote do lixo.
    Um ataque à pessoa, feito anonimamente, apenas mererece um destino: o CAIXOTE DO LIXO.

    Mas o que se há-de fazer se o sujeito é cretino e não entende...

    ResponderEliminar
  26. Por falar em Era Guterrista

    Mas não foi o Bloco de dois deputados, que inviabilizou uma estabilidade governativa com o Guterres no 2º mandato?
    Acho que o O luís Fazenda só aceitava uma coligação se fosse instalado aqui um regime tipo o do Hoxha na Albania

    ResponderEliminar
  27. A/C do Acinco tons

    Mas agora vocês deixam-se invadir pela comunalha do Mais Esterco?

    Que culpa tem o comentarista das @11:54 que um ditador do proletariado como o das 12:17 se insurja com este fel todo?
    O animal nem ler sabe.

    Se fosse no tempo do PREC, os gajos mandados pelo comité já tinham ocupado o blog acinco tons e saneado o Carlos Júlio.

    ResponderEliminar
  28. Por falar em Era Guterrista

    Não foi com Guterres que o "monstro" da despesa pública se desenvolveu e atingiu uma dimensão descomunal?

    Não foi com Guterres que o "pântano" da corrupção e do compadrio tomaram conta do país?

    Não foi com Guterres que se decidiu construir 10 Estádios de Futebol, em vez de 10 Hospitais?

    Não foi com Guterres que Portugal entrou no EURO deixando o país de tanga?

    Não foi com Guterres que a economia deixou de crescer e o país começou a sufocar?

    ResponderEliminar
  29. @12:26
    Ainda não percebeste que és motivo de gozo e uma péssima propaganda para aqueles que pretendes defender?
    Ainda não percebeste que a pouca inteligência que revelas nos comentários cretinos que fazes, só servem para desqualificar ainda mais os Pêsses de Évora?

    ResponderEliminar
  30. @12:26
    «Mas agora vocês deixam-se invadir pela comunalha do Mais Esterco?»

    E o que recomendas contra os “invasores”?

    A abertura de “processos disciplinares” à moda da CME PS/ernestina?
    O arquivo em “prateleira dourada” à moda da CME PS/ernestina?
    Uma investida tonta com mentiras e insinuações, à moda do PS/Évora?

    ResponderEliminar
  31. Paraquedista????
    trabalha na d.g agricultura em ÉVORA que me lembre a mais de 10 anos

    ResponderEliminar
  32. Ah...afinal não é paraquedista.

    É "independente" e nunca andou a colar cartazes ou nas manifestações ao lado dos Bloquistas de sempre.

    ResponderEliminar
  33. @12:49

    Que recomendo?
    Um gulag só para eles mas onde possam dar a cara

    ResponderEliminar
  34. @13:20
    Afinal só serves para dar razão a quem te apelida de secretário cretino. Pobre Évora e pobre PS, com tais apaniguados.

    Vá lá que já faltam poucos meses...

    ResponderEliminar
  35. @14:08

    Os esquizofrénicos funcionários do partido continuam a sua guerrilha ao PS!

    Entretenham-se
    Ai eu :)


    lolol

    ResponderEliminar
  36. @14:26
    Aqui o único esquizofrénico é tu, ó cretino, que vês comunismo e partidos comunistas em todo o lado.
    Vê se te tratas, porque a doença é complicada e já deu maus resultados nos 12 anos em que esteve infiltrada na direcção da CME.

    ResponderEliminar
  37. @14:26
    Ninguém precisa de fazer guerrilha ao PS. É o próprio PS que trata disso.

    O que nós, simples cidadãos, precisamos é de nos defender do PS (e também do PSD/CDS) que fizeram o favor de nos colocar nas mãos dos corruptos e da Troika estrangeira.

    São as políticas do PS que nos atacaram durante 15 anos e levaram o país à bancarrota (excepto meia dúzia de apaniguados que continuam a viver à tripa forra).
    É disso que nos temos de defender.

    ResponderEliminar
  38. ...E foi de doença similar que o Estaline - ele mesmo - cortou o pio a muito boa gente.

    ResponderEliminar
  39. Não é o Estaline, a fazer tijolo há mais de meio século, que me incomoda ou me resolve os problemas.

    O que me incomoda e me causa problemas no dia-a-dia são os gangs de gatunos e vigaristas (organizados em associações secretas ou partidos) que tomaram conta dos nossos destins e nos esmifram os poucos rendimentos que temos.

    São esses - PS/PSD/CDS - que me incomodam.

    ResponderEliminar
  40. No post gostei particularmente da frase "DESTA VEZ, UMA BOA ESCOLHA".

    ResponderEliminar
  41. Tou farto deles:
    SÃO OS ROSINHAS!
    No céu cinzento/Sob o astro mudo/Batendo as asas/Pela noite calada/Vem em bandos/Com pés veludo/Chupar o sangue/Fresco da manada.
    A toda a parte/Chegam os ROSINHAS/Poisam nos prédios/Poisam nas calçadas/Trazem no ventre/Despojos antigos/Mas nada os prende/Às vidas acabadas.
    Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/As portas à chegada.
    No chão do medo/Tombam os vencidos/Ouvem-se os gritos/Na noite abafada/Jazem nos fossos/Vítimas dum credo/ E não se esgota/O sangue da manada.
    São os mordomos/Do universo todo/Senhores à força/Mandadores sem lei/Enchem as tulhas/Bebem vinho novo/Dançam a ronda/ No pinhal do rei.
    Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/ As portas à chegada.
    Eles comem tudo/E não deixam nada.
    SÃO OS ROSINHAS!

    ResponderEliminar
  42. António Gomes12 março, 2013 22:24

    AJPM de ETZ, os Rosihas ou PS,s, como lhe queiras chamar, estão à rasca com esta candidatura.

    ResponderEliminar
  43. A senhora anda a ser seguida pelo médico de familia?
    Candidatar-se pelo bloco de esquerda só pode estar é passada da camioneta.

    A irmã do Capoulas Santos que se apresentou nas legislativas, depois de assistir ao filme "in loco" já pulou fora de certeza.

    ResponderEliminar
  44. António Gomes12 março, 2013 23:23

    Ó anónimo das 12 Março, 2013 23:O2, não serás tu que precisarás de ir ao médico de família?
    Estás com alergias, por outros terem chegado a tempo de se redemirem, por terem andado enganados, no partido por onde "militaram".
    Se tivesse sido ao contrário,não estarias bué de contente.
    Confessa lá!...

    ResponderEliminar
  45. A pergunta deste post era: confirma-se?
    Pois claro. Confirma-se!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.