sexta-feira, 1 de março de 2013

Beja adere à manifestação "Que se lixe a Troika! O Povo é Quem Mais Ordena!"

4 comentários:

  1. O estradalhaço é cada vez maior. A Grândola é cantada em cada aparição de ministro. Estudantes manifestam-se. Precários manifestam-se. Professores manifestam-se. Função Pública manifesta-se. Reformados dizem de sua (in)justiça. Toda a gente parece estar contra este governo. É normal. Estamos a viver tempos difíceis. Nunca pensei que no meu tempo de vida, Portugal chegasse tão baixo. Tanta gente vivesse tão mal. Tanta incerteza...

    Aquilo que me deixa confusa e que ainda não me deixou decidir se participo, ou não, na manifestação de 2 de Março, é se vale a pena a contestação na rua. Já defendi neste blog que vale sempre a pena. Mas o valer a pena implica que haja uma consequência de mudança. Uma mudança para melhor. Aquilo que sinto é que os portugueses, muitos deles, a maioria, ou continua a leste dos seus deveres como cidadãos, encolhem os ombros, dizem mal dos governantes e continuam sem qualquer intenção de mexer o rabo para ir, ao menos, votar. Ou então, estão se a virar para o PS, novamente!!! Para o PS?!!!

    Então eu vou participar numa manifestação que quer a queda deste governo para depois haver eleições e virem outros da mesma estirpe? Amigalhaços do Sócrates?! Mas as opções dos portugueses começam no PS, acabam no PSD e vice versa?! Eu fico pasmada quando leio, aqui e ali, pessoas a defender o Sócrates, a branquear o estado em que ele deixou o país, sem uma única referência aos casos obscuros que lhe dão a fama de ter ganho milhões em proveito próprio? E são pessoas informadas! Como é possível?!

    Tem que haver um corte com o regime político que existiu até aqui. Não partilho nenhuma ideologia mas a única coisa que sei é que NÃO PODEM SER OS MESMOS A OCUPAR SEMPRE O POLEIRO. Nós já vimos o que isso dá. Se for o PCP, o Partido dos Animais ou um grupo de cidadãos idóneos de diferentes vertentes políticas, para mim é indiferente. Desde que sejam outros a mostrar aquilo que valem. Caso contrário, manifestações como a que está marcada para dia 2 de Março, correm o risco de ser apenas um trampolim para os mesmos de sempre fazerem aquilo que toda a gente sabe. CHEGA!

    ResponderEliminar
  2. Alguém me explica porque não houve microfone aberto, como nas ultimas duas manifestações, e como no resto do pais?
    E algúem sabe porque apenas o Baioa teve tempo de antena?
    O Rui Gaibino e essa escumalha do BE são uma uma bela corja de pseudo-democratas.

    ResponderEliminar
  3. Que se lixe "que se lixe a troika"

    Que se lixem os organizadores, os neocomunistas e toda essa fantochada hipócrita em que se odeiam todos uns aos outros.

    ResponderEliminar
  4. Que se lixe "que se lixe a troika"

    Que se lixem os organizadores, os neocomunistas e toda essa fantochada hipócrita em que se odeiam todos uns aos outros.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.