quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

IMI de casas construídas a Custos Controlados



Foto daqui

  "Á atenção de proprietários de casas construidas ao abrigo da legislação de Custos Controlados:

Têm 30 dias para solicitar ao IHRU declaração nesse sentido, o que permite que o CA(coeficiente de afetação) para calculo do IMI, seja reduzido em 30%, pois a legislação assim o declara habitações a custos controlados multiplica pelo factor 0,70.
Todavia é necessário nesse pedido para o IHRU, fazer pagamento de 24,60E "
Esta é a mensagem deixada por um anónimo numa caixa de comentários deste blog (14 Fevereiro, 2013 09:47). A este anónimo o nosso obrigada pelo alerta.
A todos os outros leitores, informamos que confirmamos junto da divisão juridica do IHRU a fiabilidade desta informação.
O pedido de emissão da declaração para efeitos de cálculo de IMI pode ser dirigida para ihru@ihru.pt . Segundo informação destes serviços deve anexar-se ao pedido uma cópia da Caderneta Predial actualizada e um documento comprovativo da construção a custos controlados.

4 comentários:

  1. Se temos de ser nós a apresentar "um documento comprovativo da construção a custos controlados" por que razão temos de pagar 24,60 euros pela declaração?

    ResponderEliminar
  2. Pois a informaçao do post não está correcta é que divisão juridica do IHRU, recebe os 24.60 euros para passar a dita justificação de que o a habitação foi construida a preços controlados, não sendo assim par que se pagaria os 24,60.
    A D. Dores Correia ficou mal informada

    ResponderEliminar
  3. Èvora tem de MUDAR,cerca de 90 MILHÔES de Dividas,uma vereação socialista em fuga,a gestão da cidade está nas mãos de dois miudos vindos da js.....BASTA..............

    ResponderEliminar
  4. Está na HORA de uma EQUIPA de CONFIANÇA,es apresentar aos EBORENSES.Èvora não pode esperar,90 MILHÔES de DIVIDAS é a OBRA que os "socialistas" vão deixar.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.