quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desemprego: Portugal, quase 1 milhão de desempregados. França, desempregado imola-se frente a Centro de Emprego



Um desempregado francês de 43 anos, que tinha terminado o prazo para a concessão do subsídio, 
morreu hoje em Nantes (oeste da França) após imolar-se frente a um centro de emprego.

A taxa de desemprego subiu em Portugal para os 16,9% no quarto trimestre, face aos 15,8% observados no trimestre anterior, com o número de desempregados em Portugal a ultrapassar os 920 mil, divulgou hoje o INE.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego aumentou assim, em termos trimestrais 1,1 pontos percentuais e em termos homólogos 2,9 pontos percentuais.
Entre outubro e dezembro, o INE contabilizou 923,2 mil desempregados, o que representa um acréscimo trimestral de 6% (mais 52,3 mil pessoas) e homólogo de 19,7% (mais 152,2 mil pessoas).
Os números observados no final do quarto trimestre atingem níveis absolutamente históricos, num contexto de subidas da taxa de desemprego em Portugal desde 2008, altura em que se situava nos 7,3%, o equivalente a 409,9 mil desempregados.(LUSA)

6 comentários:

  1. Pois é

    Ou eu me engano muito ou um novo Vírus absolutamente mortal vai inquinar meio mundo, já que os governos continuam a ceder ao ultra capitalismo predatório onde o lucro é garantido. (vide as "nossas" PPP's, ou o contínuo e perpetuo movimento de triliões lavados em OFFShores)

    A coisa vai ceder.

    ResponderEliminar

  2. Aviso importante


    Á atenção de proprietários de casas construidas ao abrigo da legislação de Custos Controlados.
    Têm 30 dias para solicitar ao IHRU declaração nesse sentido, o que permite que o CA(coeficiente de afetação) para calculo do IMI, seja reduzido em 30%, pois a legislação assim o declara habitações a custos controlados multiplica pelo factor 0,70.
    Todavia é necessário nesse pedido para o IHRU, fazer pagamento de 24,60E

    ResponderEliminar
  3. Que morte tão inútil.
    Se tinha vontade de morrer, ao menos tinha liquidado primeiro 2 ou 3 políticos e banqueiros corruptos que nos conduziram a esta situação. Ao menos não ia sozinho... E os corruptos que cá ficavam, pensavam duas vezes, antes de dizerem que vivemos acima das nossas possibilidades.

    ResponderEliminar
  4. Mentira. Segundo o Expresso, esta foto é de um jovem tibetano, em Katmandu. Não é bem a mesma coisa, pois não?
    Ver aqui:
    http://expresso.sapo.pt/morre-101-vitima-de-imolacao-pelo-fogo-em-prol-da-causa-tibetana=f787077

    ResponderEliminar
  5. tem razão. mas a ideia - e isso não está dito em nenhum lado - não era dizer que esta foto representava o caso francês. Representa sim um acto também de imolação pelo fogo. Não em França, mas como diz, de um jovem tibetano.

    cj

    ResponderEliminar
  6. A ideia de que esta foto representa um jovem francês não está, de facto, dita em nenhum lado. Mas fica subentendida essa ideia. Ou não? E isso, desculpará que lhe diga, não é boa informação, é deformação.
    Imagine uma notícia em que se fala de mulheres bonitas e que é ilustrada por uma foto da Maria de Lurdes Rodrigues. Não se diria que ela era uma mulher bonita, mas ficaria subentendido, não acha? E seria uma enorme parvoíce, já agora.
    jmc

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.