segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Afinal ainda há reuniões da Câmara de Évora...


Em reunião de 11 de fevereiro
Câmara de Évora aprovou moção em defesa da construção do Hospital Central 

A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade uma moção, proposta pela Vereadora Cláudia Sousa Pereira, em defesa da célere retoma da construção do novo Hospital Central de Évora.
Esta moção defende que: “perante as recentes notícias sobre a construção do novo Hospital Central de Évora, notícia que recebemos com natural esperança e expetativa, e com as informações sobre as verbas que estão disponíveis para o efeito, vimos expressar a necessidade de que este projeto, de suma importância para o Concelho e Região, seja retomado de forma tão célere como foi a decisão da sua suspensão”.
Ainda no período antes da ordem do dia, o Vereador Manuel Melgão sensibilizou a Câmara para a defesa da valência de transporte de passageiros, além da de mercadorias, bem como de construção da nova estação em Évora do TGV, numa altura em que a comunicação social volta com a notícia que o Governo se prepara para ligar através da alta velocidade ferroviária o nosso país ao centro da Europa, mas somente na opção de mercadorias.
Assim, foi acordada a elaboração de uma moção que contará com contributos dos diversos vereadores e que será debatida e posta a deliberação na próxima reunião pública de Câmara.
Foi aprovada por unanimidade uma proposta de correção e melhorias de aspetos técnicos referentes à empreitada de construção da Incubadora de Empresas do Parque de Ciências e Tecnologia, permitindo assim a retoma dos trabalhos pelo empreiteiro, em conformidade com os prazos contratuais.
Mereceu igualmente aprovação unânime a implementação de um programa de voluntariado “Voluntariado FIEL”, do Serviço do Veterinário Municipal, tendo em vista a promoção do bem-estar animal e envolvimento da comunidade, de forma a ir de encontro ao previsto no artigo 24 do Regulamento do Centro de Recolha Oficial.
O programa é destinado a pessoas que estejam disponíveis e interessadas em auxiliar nas tarefas do canil/gatil municipal e outras ações que venham a ser promovidas pela Câmara de Évora na promoção da adoção e detenção responsável de animais e será constituído mediante acordo de voluntariado.
Tem como principais objetivos a melhoria do bem-estar dos animais alojados através de ações/tarefas que reduzam o nível de stress associado ao confinamento, promovam a saúde e o bem-estar dos animais e a expressão do seu comportamento natural, potenciando a adoção de animais saudáveis e sem problemas comportamentais melhorando a integração animal nas famílias e na sociedade.
A renovação de protocolo de cooperação entre a APPACDM e a Câmara Municipal de Évora com o objetivo de assegurar a continuidade do desempenho de funções de uma utente da instituição portadora de grave deficiência no Espaço Jovem da autarquia foi aprovada por unanimidade.
O estabelecimento deste protocolo permite manter uma pessoa com deficiência a desenvolver atividades socialmente úteis e paralelamente valorizá-la, uma vez que desenvolve as suas capacidades no sentido da promoção da sua autonomia e participação ativa, sendo de significativa importância para todos os envolvidos.(Nota de Imprensa)

12 comentários:

  1. O Partido Socialista "anbandonou" a autarquia,o CAOS e a Desmotivação são evidentes,12 anos de um projecto que Arruinou o concelho.

    O Partido Socialista NÂO MERECE continuar a Governar Èvora.

    ResponderEliminar
  2. Nem Capoulas,NEM Bravos,NEM MELGÔES....está na HORA de irem embora.

    ResponderEliminar
  3. 80 MILHÔES de DIVIDAS é OBRA.

    ResponderEliminar
  4. Venham os comunas! Vão ver o que é bom para a tosse...

    ResponderEliminar
  5. ... de preferencia coligados com os laranjas como no País. Vai ser lindo.

    ResponderEliminar
  6. coligados com os laranjas anda o ps nestes 39 anos de democracia.......principalmente na corrupção.

    ResponderEliminar
  7. Os comunas são muito melhores que os laranjas e que os rosas e que os azuis... Que ninguém duvide. São os puros!

    ResponderEliminar
  8. @12:06
    O cretino já acordou e descobriu uma nova palete de cores. Para além do laranja, do rosa e do azul... descobriu o 'comuna'.
    A continuar assim rapidamente se transforma num PICASSO século XXI.

    ResponderEliminar
  9. @11:07
    Pior do que está não fica!

    ResponderEliminar
  10. Á boleia do PSD a ver se se clarifica esta história do nº de limitação de mandatos.
    Em Évora, zangados como estão com o João Santos, só mesmo com o Sá Pinto podem aspirar à vitória.

    Os comunistas são mais finos que o Azeite

    ResponderEliminar
  11. Parece que finalmente se começou a limpar as ruas da cidade.

    Apena um reparo.
    Andam duas mulheres há uma semana a limpar o eixo da via rápida, que vai da rotunda da Porta D’Avis à rotunda da estrada para o Redondo.
    Os carros passam por vezes a 100km fazendo tangentes ás pobres trabalhadoras.
    Um dia vai haver desgraça.
    Será que nas inteligências dos funcionários chefes, não haverá regras sobre segurança no trabalho? Que antes do inicio dos trabalhos, a via deve estar sinalizada com cones e placas limitadoras de velocidade ou de aviso???
    A inteligência das chefias não dá para mais?

    ResponderEliminar
  12. Mas o post não era sobre o candidato comunista à Câmara?
    Deixo uma sugestão: o Relvas. Ele que cante A Internacional e dão-lhe equivalência a comunista. E de longa data. Pois se o filho da puta até se ensaiou a cantar a Grândola. Só por isso devia ser logo morto. Porco sujo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.