sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

3º aniversário da associação "é neste país": Exposição de Marionetas, tertúlia e festa a partir de hoje



8 Fevereiro
18.00

Por Um Fio
Exposição de marionetas de fio e varão
O TRULÉ - Investigação de Formas Animadas e a Associação Cultural É Neste País, convidam-vos para a abertura da exposição POR UM FIO que terá lugar no próximo dia 8 de fevereiro às 18H00, seguindo-se, pelas 21H30 "Os dizeres dos bonecos de Santo Aleixo", tertúlia com os atores/manipuladores destas pequenas personagens de varão.
É o resultado de um trabalho de mais de três décadas de investigação, construção e recolha de marionetas, Manuel Costa dispõe de um importante espólio constítuido por marionetas de todos os tipos de técnicas de manipulação e, sobretudo por marionetas tradicionais provenientes das mais diversas partes do mundo e de várias culturas.
Com a mostra, pretende-se divulgar o teatro de marionetas colocando este património particular ao serviço do público fomentando a aprendizagem, o conhecimento e o interesse pelo conhecimento da Marioneta.
A exposição pode ser visitada de 8 de Fevereiro a 9 de Março gratuitamente, de segunda-feira a sábado das 10 às 13 horas e das 14.30 às 19 horas.
Mediante marcação prévia, realizam-se visitas organizadas para grupos com mínimo de 10 e o máximo de 25 pessoas com visita guiada à exposição e curto espetáculo de exibição de marionetas de diferentes tipos de manipulação.
Preço de grupo – 2€ por pessoa ( adultos e crianças)
Marcação de visitas de grupo através do telemóvel 962426525 ou diretamente na Rua da Corredoura nº8 em Évora


9 de Fevereiro
11.30 Com Quantos Pontos
Se Conta Um Conto
com Isabel Fernandes, Joana Matias & Rui Melgão

17.30 Retrospetiva
É Neste País – Filme

18.00 Festa É Neste País
com Nuno do Ó

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.