segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CENDREV REALIZA WORKSHOP SOBRE BONECOS DE SANTO ALEIXO


A área da formação é uma componente importante para aprofundar o conhecimento dos Bonecos de Santo Aleixo, bem como para permitir uma maior aproximação às técnicas de manipulação e elocução desta realidade artística com características muito singulares no panorama das marionetas tradicionais.
A organização deste Workshop integra-se na candidatura “Bonecos de Santo Aleixo – Um Património a Preservar”, que apresentámos à Comissão de Coordenação da Região do Alentejo – CCDRA, no âmbito do programa INALENTEJO que prevê também a organização da 13ª edição da Bienal Internacional de Marionetas de Évora-BIME e um conjunto de iniciativas em torno da marioneta que poderemos concretizar até final de 2014.
A realização desta acção de formação é dirigida ao público em geral e a profissionais e alunos das artes cénicas, prevê o envolvimento máximo de 20 participantes, terá a duração de 30 horas divididas por cinco semanas, ocupando a terça e quarta-feira das 18 às 21 horas, com início no dia 12 de Fevereiro e final no dia 13 de Março.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição através de correio electrónico para geral@cendrev.com, manifestando o interesse e principal motivação para a sua participação e o envio de nota curricular até dia 8 de Fevereiro, às 18 horas. As inscrições serão sujeitas a selecção. A participação no workshop tem um custo de 30 euros.
Esta iniciativa é particularmente importante para o Cendrev na medida em que nos permite dar continuidade ao trabalho que vimos realizando com os Bonecos de Santo Aleixo, nomeadamente naquilo que poderá contribuir para o processo de preservação e valorização deste importante espólio do nosso património teatral, que é hoje também matéria de estudo em muitos lugares do mundo. (Nota de Imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.