quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pessimismo, melancolia e Scarlett-Johansson

Durante anos aborreci alguns amigos dizendo-lhes que “a nossa” vida era muito mais parecida com uma telenovela mexicana do que aquilo que julgávamos. Mas o que eu queria mesmo dizer era isto:"Life doesn’t imitate art, it imitates bad television." (Woody Allen).

2 comentários:

  1. Nada de pessismo o que é preciso é acção!

    Que tal seguir os franceses e convidar o embaixador do Irão para um bate-papo numa tasca Eborence?
    http://droites-extremes.blog.lemonde.fr/2010/04/14/lambassadeur-diran-a-la-rencontre-de-lextreme-droite-radicale/#xtor=RSS-32280322

    Os interlocutores tugas tinham que mudar (a extrema direita aqui é acafala) mas o que não falta são "cabeças pensantes" verdes ou vermelhas que fariam bem o papel.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo disse...
    Évora precisa que se concretizem, com urgência, os investimentos aeronáuticos prometidos pelo PS nas campanhas eleitorais, para combater a fila de desempregados que cresce todos os dias à porta do Centro de Emprego.

    O Primeiro Ministro esteve em Évora numa acção de propaganda, em tenda montada na Praça do Geraldo, para mostrar uma suposta inovação energética às televisões, mas nada adiantou quanto ao início das obras do pólo aeronáutico, prometido repetidamente pelo Governo e pela Câmara socialista durante as campanhas eleitorais. Um dos Secretários de Estado do Ministério da Economia, que participou no show-off, apesar de ser de Évora, também nada adiantou sobre o assunto.

    O Secretário de Estado da Segurança Social, não o do Emprego, veio a Évora participar noutra acção de propaganda na CCDRA, anunciando a Iniciativa Emprego 2010, aquela em que o Governo quer gastar agora o que anunciou e não gastou no passado ano, para combater a crise económica internacional, ao mesmo tempo que elimina os apoios a fundo perdido para a criação de empresas e emprego por desempregados.

    Para além do discurso de incentivo às empresas, autarquias e IPSS a aproveitarem a Iniciativa Emprego 2010, nada mais foi adiantado pelo governante sobre os anunciados investimentos no pólo aeronáutico de Évora para criação de emprego e diminuição do desemprego no concelho e no distrito de Évora.

    O Presidente da Câmara de Évora, desde há vários anos que todos os meses anuncia que só já faltam 4 meses para que se concretize o investimento no pólo aeronáutico de Évora mas os desempregados à porta do Centro de Emprego, esses, todos os dias aumentam a fila, logo antes da abertura dos serviços, sem verem o anunciado virar de página à crescente decadência da economia eborense.

    Évora, Abril de 2010
    A COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE ÉVORA DO PSD

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.